Alimentos para Felinos

Dicas de alimentos que podem ser consumidos pelos gatos




Sabemos que alguns alimentos naturais podem ser oferecidos aos felinos sem riscos, porém deve se ter muito  cuidado com a quantidade e com qual o alimento certo para eles.Os gatos tendem a gostar mais de alimentos azedos, carnes e vísceras e dispensar vegetais.

 Abaixo vou citar alguns alimentos que podem ser consumido pelos gatos, se dados da maneira correta.Você pode oferecer aos seus felinos alguns alimentos como:

- Queijo  :

Sendo eles: Ricota e mozzarella, desde que a dieta do animal já esteja completa e balanceada, podendo ser oferecido em forma de petisco.

- Carne :

  O alimento e oferecido devido a proteína que contém neste alimento. O alimento é o pilar nutricional do felino porque é aquele que mais se aproxima da quantidade de aminoácidos necessária para suprir todas as carências do gato. O animal pode consumir qualquer tipo de carne.


- Manteiga : 

Jamais oferecer grandes quantidades apenas uma colher rasa de café será o suficiente para o seu gato, este alimento pode ajudar a eliminar bolas de pelos que podem ficar presas no sistema gastrointestinal e causam mal estar nos gatos, é provável que a gordura da manteiga facilite a propulsão do bolo fecal.

- Ovo :  

Assim como a carne o ovo é uma grande fonte proteica, a proteína disponível na clara do ovo é considerada de alto valor biológico. O ideal e dar o ovo cozido para o animal e nunca oferecê-loo cru.

Antes de modificar a dieta do animal, é importante consultar um veterinário para evitar o consumo de calorias em excesso, por exemplo, que pode levar ao sobrepeso e obesidade entre os felinos.


Com tudo é sempre com estar atento ao que você dá ao seu gatinho, alguns alimentos podem ser fatais para eles, portanto esteja sempre bem informado antes de oferecer um alimento ao seu bichano.

Comentários