Animais que Podem ser bem Perigosos

2 Animais que parecem Inofensivos mas Podem ser Perigosos


Guaxinim

Se você é fã de animações da Disney, como eu sou, vai saber de qual desenho esse animal veio advinhou? Calma, deixa eu refrescar sua memória, ele adorava comer biscoitos e era um grande companheiro da protagonista da história.

Lembrou agora? pois é, esse animal parece ser amigável e engraçadinho, não é? mas não fique muito empolgado não viu! se você encontrar um desses por aí ele também pode ser bastante violento.
Uma menina que mora nos Estados Unidos, sofreu um ataque desse animal, quando tinha apenas três meses, ela estava sozinha em casa com seu irmão mais velho, e seus pais criavam guaxinins, só que os animais não recebiam comida há dias. Um deles, conseguiu escapar da gaiola e atacou a face da menina, devorando a sua orelha direita, parte do nariz e do lábio.

Hoje com 11 anos de idade, ela conseguiu realizar oito cirurgias plásticas para reconstruir as partes danificadas de seu rosto. Outro caso que também ocorreu nos Estados Unidos, foi quando um grupo violento de guaxinins matou 10 gatos, além de ter atacado um cachorro e uma mulher em 2006.

Obs. Muitas pessoas criam Guaxinins com a autorização do IBAMA, claro! mas mesmo assim é preciso tomar seus devidos cuidados.. não se pode dar uma alimentação natural para gatos, por exemplo, para um guaxinim.. pesquise melhor a respeito desse bichinho, caso você tenha em mente criá-lo.

Baiacu


Apesar de ser um prato muito saboroso, baiacu ou peixe balão é considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo, por isso, a forma de limpá-lo e prepará-lo, se não for com cuidado, pode ser muito perigoso.

Seu veneno é mais forte que o cianureto e os efeitos dessa substância no organismo de uma pessoa, podem ser fatais, já que não existe antídoto para essa toxina.

 No Japão, por exemplo, o fugu, nome popular para esse peixe não é um prato barato, mas a forma de ser preparado costuma ser por cozinheiros treinados e licenciados e mesmo assim os casos de envenenamentos fatais por fugu, são comuns no Japão.

Ocorrido cerca de 50 mortes anualmente aqui no Brasil, já foram divulgados casos seríssimos de pessoas que foram intoxicadas pelo veneno deste animal e na maioria das vezes o problema foi porque não sabiam que o animal era venenoso e na hora de limpa-lo, a toxina permanecia na carne do peixe. Muitas vítimas sofrem parada respiratória enquanto ainda estão conscientes e depois o caso se torna fatal.



Comentários